quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A Real Possibilidade de Emancipação de Ponta da Serra

Em 2010, quando a AMEPS – Associação  do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra discutia seu projeto  de emancipação para ser enviado à Assembleia legislativa do Estado do Ceará, surgiu uma proposta de se incluir os distritos de Dom Quintino e Monte Alverne, proposta essa, derrubada pela maioria por entender que naquela ocasião essa inclusão poderia não ser vista por bons olhos pelo restante da população do Crato, visto que o referido projeto atendia a todos os requisitos exigidos no então Projeto de Lei Complementar  já aprovado pela AL-CE.
Com este novo Projeto de Leite já aprovado no Congresso Nacional e enviado para a Sanção da Presidenta Dilma , exigindo-se, no caso do Nordeste 12 mil habitantes,  Ponta da Serra não comtempla o quesito população  mínima por ter uma população estimada hoje em 10 mil habitantes.
Evidentemente, a proposta de inclusão de Dom Quintino e Monte Alverne deverá voltar à discussão, e um novo projeto deverá ser elaborado.
A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará deverá alterar o Projeto de Lei Complementar aprovado ainda em 2010, adequando ao novo Projeto a ser sancionado nesses dias.
Vejamos a população dos três distrito pelo censo de 2010

PONTA DA SERRA........... 8.971;
DOM QUINTINO.................2.469;
MONTE ALVERNE........... .2.382.




Nenhum comentário: